Fábio Lago está em destaque agora na primeira fase do remake de “Renascer”, atual novela das nove da Globo. O ator interpreta o temido Venâncio, que é pai de Maria Santa (Duda Santos), a Santinha, marido de Quitéria (Belize Pombal) e capataz do Coronel Belarmino (Antonio Calloni). Na trama, o personagem é um homem bruto, conhecido na região por ser o “miolo” do boi nas festas do Bumba, uma tradição local.
Venâncio é o tipo de homem que impõe medo por onde passa. Na família, ninguém questiona suas ordens. A filha Maria Santa vive trancada em casa. No passado, o capataz expulsou a filha Marianinha grávida. Na verdade, a primogênita engravidou ao ser estuprada pelo próprio pai.
Ao acreditar que Maria Santa está grávida de José Inocêncio (Humberto Carrão), Venâncio larga a filha na porta da “casa das quengas”, de propriedade de Jacutinga (Juliana Paes). Desesperada, Quitéria (Belize Pombal) tenta tirar a ideia da cabeça do marido, mas chora ao se ver sem forças para enfrentar o homem.
Virgem, a jovem acredita ter engravidado após ter dado apenas um inocente beijo em José Inocêncio. Depois do incidente, o pai da moça some no mundo com sua mulher, deixando a filha para trás.

No folhetim, a mulher acolhe Maria Santa (Duda Santos) e compartilha suas experiências de vida com ela depois que a jovem é largada pelo pai na porta de sua casa. Dona de si, a cafetina é quem dá o empurrão que faltava para o protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão) se casar com Maria Santa. “Recebi esse convite com muita surpresa. Mas entendi que havia uma nova proposta para a personagem nessa releitura. Ela vai ter uma grande passagem de tempo, um arco dramático muito diferente da primeira versão”, conta Juliana.