Mato Grosso do Sul, 29 de abril de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Nena se assusta ao ver corpo de Belarmino e José Inocêncio nega participação

“E alguém vá me chamar seu Zé Inocêncio aqui. Ele vai ter que me dar uma explicação”, pedirá ela.

Nena (Quitéria Kelly) ficará aterrorizada ao receber a notícia da morte de Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Díaz). A esposa do coronel tomará conhecimento do falecimento do marido da pior maneira possível em Renascer.

A dona de casa estará apreensiva na varanda da fazenda quando, de repente, dois empregados do patrão chegarão com os corpos de Belarmino e Firmino no lombo de um jegue.

Ela ficará muito assustada e descerá as escadas correndo. Um dos empregados informará que encontrou o coronel no meio do matagal ao lado de um revólver.

As cenas serão exibidas no capítulo desta terça-feira, dia 30/01, em Renascer. Desconfiada, Nena perguntará se realmente o corpo dele foi encontrado no meio da roça, além do motivo pelo qual a arma estava ao lado dele. “Como no meio da roça?! O que ele estava fazendo… o que essa arma estava fazendo lá?”, questionará ela.

O empregado relatará que Belarmino foi encontrado no pé de cacau e Firmino no armazém. Sem acreditar, Nena ficará imóvel, sentindo o golpe, mas sem derramar uma lágrima dos olhos. Ela pedirá aos dois capangas que levem os corpos para dentro de casa e exigirá que chamem José Inocêncio para dar explicações.

 “E alguém vá me chamar seu Zé Inocêncio aqui. Ele vai ter que me dar uma explicação”, pedirá ela.

José Inocêncio nega envolvimento na morte de Belarmino e Firmino
Já na fazenda, José Inocêncio negará envolvimento na morte de Belarmino, mesmo tendo sofrido uma tentativa de assassinato por duas vezes.

 “Eu não tive nada com o que aconteceu, dona Nena. Na verdade, tive paciência até demais com o seu marido… como a senhora bem sabe. Mas teve prova que esse ferimento foi ele quem fez. Como eu sei que foi ele quem encomendou os dois jagunços que me atacaram da outra vez.”

Quem matou o coronel Belarmino?

Belarmino (Antonio Calloni) teve seu fim decretado no capítulo dessa segunda-feira (29) em Renascer. Assim como na primeira versão datada de 1993, a morte do coronel não teve seu assassino revelado no momento. O que se sabe é que depois de matar Firmino (Enrique Diaz), o marido de Nena (Quitéria Kelly) levou um tiro e foi perseguido até a plantação de cacau.

Bruno Luperi faz a adaptação do texto original do avô, Benedito Ruy Barbosa, e se ele levar o mesmo caminho da primeira versão, o crime só será desvendado no capítulo 136. Há 31 anos, o folhetim teve 236 capítulos.

Na novela original de três décadas atrás, José Inocêncio (Antonio Fagundes) garantiu que não teve nada a ver com a morte de Belarmino (José Wilker). Ele se defendeu das acusações tão logo Mariana (Adriana Esteves) descobriu que era neta do inimigo.

A confissão em Renascer

Após garantir que não matou Belarmino, em uma conversa com o padre Lívio (Jackyson Costa), Inocêncio revela que é o responsável pela morte e que ainda ficou com o dinheiro que havia desembolsado pela fazenda do inimigo, entregando-o à sua esposa para que ela fosse embora. José Inocêncio inicialmente nega, mas para padre Lívio ele deixa subtendido que assassinou Berlarmino. A cena deixa claro que é algo que não se orgulha de ter feito.

“Um sujeitinho que tentou me matar duas vezes padre. E o padre não venha querer fazer julgamento de mim não. O amigo não tem ideia do que era as coisas naquele tempo”.

Na pele de Belarmino no remake, Antonio Calloni confessou recentemente numa entrevista ao Encontro que não viu a versão original. “Toda a influência da primeira versão seria bem vinda, mas a partir do zero tem um frescor, uma novidade, um inédito, uma diferença. Viva a diferença! A diferença é um barato”, disse na semana passada.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.