Mato Grosso do Sul, 26 de junho de 2026
Campo Grande/MS: Carregando...

Marvada Pinga: Secretário é preso ao ser flagrado dirigindo bêbado em Bonito

Ao perceber que seria preso, Edilberto passou a desacatar os policiais. “Vocês compraram guerra comigo é porque vocês estão de farda senão iam ver (sic)”, disse o secretário
Secretário acabou preso por embriaguez e desacato; Foto: Redes Sociais
Secretário acabou preso por embriaguez e desacato; Foto: Redes Sociais

Edilberto Cruz Gonçalves, de 44 anos, secretário de Finanças de Bonito, cidade a 297 km de Campo Grande, foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado pela MS-178. Ele ainda desacatou e ameaçou os policiais que fizeram o flagrante.

A Justiça arbitrou fiança de R$ 4.236,00, que foi paga e o secretário solto neste domingo (7).

De acordo com as informações obtidas, os policiais rodoviários estaduais faziam patrulhamento na região, quando perceberam uma caminhonete Chevrolet S10 em atitude suspeita trafegando próximo ao balneário municipal.

Abordado, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, segundo os policiais, e disse que era secretário de Finanças. Ele também teria desferido ameaças contra os policiais:  “Quero que vocês se f…, seus filhos da p…”. Ainda de acordo com o boeltim de ocorrência, Edilberto continuou as ameaças. “Vocês vão se f… comigo, vocês compraram guerra comigo, é porque vocês estão de farda, senão, iam ver”, teria esbravejado contra os servidores de segurança pública.  

Ainda informou que estava em um evento momentos antes e tinha “bebido muito”, se recusando a realizar o teste do bafômetro. O secretário acabou preso em flagrante por dirigir com “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”. Ele foi levado para a delegacia e, posteriormente, passou pela audiência de custódia, sendo solto.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.