Rumores indicam que o iPhone 16 será lançado com a maior mudança de visual desde o iPhone 13, trazendo câmeras traseiras alinhadas na vertical adotando um design semelhante ao do iPhone 12. Nesta sexta-feira (03), um novo vazamento revelou moldes que reforçam o possível design dos próximos celulares da Apple.
Os novos modelos impressos são parecidos com os moldes vazados no início da semana, mas trazem um recorte que mostra o anel de carregamento sem fio da bateria tecnologia chamada de MagSafe pela Apple. É possível observar que a área de recarga sem fio do iPhone 16 e iPhone 16 Pro é ligeiramente mais fina que a do iPhone 15 Pro.
Apesar da mudança no design, é provável que os atuais carregadores sem fio da marca sigam compatíveis com o iPhone 16 e iPhone 16 Pro. O mesmo não pode ser dito das capas de proteção, uma vez que todos os celulares da linha devem trazer mudanças no arranjo de câmeras e um novo “botão de captura” para tirar fotos.
Além disso, é esperado que o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max sejam equipados com telas maiores de 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente. Com isso, os modelos serão um pouco mais altos que o iPhone 16 e iPhone 16 Plus, que terão as mesmas dimensões de tela de seus antecessores, isto é, 6,1 e 6,7 polegadas.
É dito que a mudança no arranjo de câmeras dos modelos mais “baratos” da linha permitirá que o iPhone 16 e iPhone 16 Plus adquiram a capacidade de gravar vídeos espaciais que podem ser reproduzidos no Apple Vision Pro. Os aparelhos também devem contar com o chip A18 da Apple, que deve ser fabricado com litografia de 3 nanômetros da TSMC.
A Apple deve lançar o iPhone 16 e iPhone 16 Pro em setembro de 2024.
A principal mudança dos modelos iPhone 16 Pro e 16 Pro Max está no tamanho de tela, uma vez que o primeiro terá 6,3 polegadas e o segundo adotará um painel OLED de 6,9 polegadas.
Isso deve dar para a variante mais cara o título de “maior iPhone de todos os tempos”. Infelizmente, as réplicas não mostram o novo botão de captura, mas analistas de mercado dizem que ele deve chegar pelo menos para as variantes Pro e deve ficar no mesmo lado do botão de energia.
Por fim, é preciso lembrar que a Apple não confirma as mudanças especuladas. Assim, só nos resta considerar esse assunto como apenas mais um rumor do mercado.
No momento, a empresa de Cupertino tem buscado acordos comerciais com Google e OpenAI para integrar alguns recursos de IA no iOS 18 dos aparelhos.