Em uma revista de rotina realizada na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) na terça-feira (18), os policiais penais flagraram Paulo Antônio Marques Barroso, de 39 anos, com uma quantidade significativa de drogas e outros itens proibidos em cima da cama dele.
Paulo, natural de Campo Grande, está cumprindo pena na PED e foi surpreendido pelos policiais penais durante a revista na cela da linear I, na qual foram encontradas 98 porções de maconha, totalizando 44 gramas, 368 papelotes de cocaína, pesando 17 gramas, e 3 esferas de haxixe, pesando 44 gramas. Além das drogas, foram apreendidos R$ 403 em dinheiro, celulares, carregadores e fones de ouvido.
Inicialmente, Paulo alegou que a droga não lhe pertencia, afirmando que alguém havia colocado os entorpecentes em sua cama. No entanto, durante as investigações, um dos presos se apresentou, assumindo a posse das drogas. Este indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde, após ser interrogado, entrou em contradição, não conseguindo sustentar sua versão dos fatos.
Diante das evidências e da inconsistência no depoimento do outro detento, Paulo Antônio Marques Barroso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.