Mato Grosso do Sul, 12 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Fumaça no Congresso chama a atenção e assusta moradores de Brasília

Motoristas que passaram pelo local estranharam a fumaça preta que sai das torres, que se trata, na verdade, de uma simulação de incêndio

Chamou a atenção de motoristas e pedestres que circulavam pelo Eixo Monumental de Brasília na manhã desta sexta-feira (21/6) uma fumaça saindo de uma das torres do Congresso Nacional. A fumaça saía do alto da torre da Câmara dos Deputados.

Apesar da preocupação, tratava-se, contudo, de um treinamento contra incêndio realizado pelos brigadistas da Câmara.

Inauguradas em 1960, as torres do Congresso Nacional, ambas com 28 andares, foram projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O complexo é formado ainda por duas cúpulas: a primeira, convexa (fechada), no lado do Senado Federal, e a segunda, côncava (aberta), onde fica a Câmara.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.