Já sabemos que um dos fatores que mais atrasam os aspectos de saúde e até o emagrecimento são os prejuízos no sono.
E não é só a insônia que interfere em um sono de qualidade, mas também as rotinas modernas e hábitos, como ficar mexendo no celular antes do repouso noturno. Do lado contrário, alguns detalhes ajudam a relaxar e a pegar no sono inclusive no que diz respeito à alimentação.
Um estudo realizado recentemente pela Universidade Médica de Taipei, em Taiwan, revelou que o consumo de dois kiwis uma hora antes de dormir pode melhorar o início, a duração e a eficiência do sono em adultos.
Já outra pesquisa, desta vez financiada pela Zespri International, chegou a conclusões parecidas de que essa frutinha de exterior marrom e interior verde colabora positivamente em quem deseja ter uma melhor noite de sono. Os autores atribuíram essa vantagem à presença de antioxidantes na fruta.
Os benefícios não param por aí, já que ela também é capaz de dar um “boost” na imunidade, devido à boa quantidade de vitamina C.
Esse nutriente, como se sabe, é antioxidante, colaborando com o fortalecimento do organismo contra doenças e combatendo os radicais livres.