Mato Grosso do Sul, 8 de julho de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Bombeiro morto na tentativa de assassinato a Trump tem funeral com carreata e homenagens

Corey Comperatore, o homem que foi baleado e morto na tentativa de assassinato de Donald Trump, recebeu homenagens nesta sexta-feira (19).
Corpo de Corey Comperatore no carro de Bombeiros — Foto: REUTERS/Alan Freed
Corpo de Corey Comperatore no carro de Bombeiros — Foto: REUTERS/Alan Freed

O homem de 50 anos, chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township, que morreu enquanto protegia sua esposa e filha dos tiros, teve o corpo transportado por um caminhão dos Bombeiros e foi saudado pelas pessoas que aguardavam a passagem da carreata nas ruas, em Sarver, na Pensilvânia.

A cerimônia de despedida de Corey Comperatore nesta sexta será apenas para familiares e amigos. O corpo dele foi velado em um espaço público nesta quinta.

Um vídeo divulgado pelo veículo americano TMZ mostra o momento exato em que começa o ataque do franco-atirador contra o ex-presidente Donald Trump. O homem, identificado como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos da cidade de Bethel Park, na Pensilvânia, aparece deitado de barriga para baixo, até mirar e disparar os tiros em direção ao comício antes de ser atingido por disparos que o mataram.

No vídeo, o homem olha através de uma mira, enquanto várias pessoas no chão acham a situação estranha antes de entrarem em pânico com os barulhos dos tiros. O homem tem cabelos castanhos compridos e parece usar uma camisa cinza e calças cáqui. Ele parece tentar mirar cuidadosamente em um alvo de longa distância antes de puxar o gatilho.

Assim que os tiros começam, é possível ouvir pessoas gritando no chão e uma confusão generalizada. Segundos depois, é possível ouvir os tiros disparados pelo Serviço Secreto, momento em que o atirador é atingido.

O republicano foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após o ataque, segurando a orelha direita, que sangrava. Em um comunicado, Anthony Guglielmi, um porta-voz do Serviço Secreto, disse que o agressor era um francoatirador que fez “múltiplos disparos em direção ao palco de uma posição elevada do lado de fora do local onde ocorria o comício”. O homem usou um fuzil AR-15 no atentado.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.