A Polícia Federal prendeu dois homens responsáveis por furtar e revender 65 notebooks do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na tarde de ontem, em uma das unidades que fica em Campo Grande, funciona como depósito e não teve o endereço revelado.
Conforme informações apuradas pela reportagem, um dos ladrões era funcionário da empresa contratada pelo TRE, ou seja, um terceirizado. Já o segundo envolvido foi preso como receptador. Assim que adquiria as máquinas, ele revendia em sites de vendas on-line.
Os computadores foram retirados de dentro da unidade do Tribunal em que o funcionário terceirizado era chefe.
O homem tinha por função guardar, preparar e distribuir os computadores para outras unidades do Tribunal Regional Eleitoral. O caso foi registrado na Polícia Federal, onde os suspeitos já passaram por audiência e custódia e continuarão presos.
A assessoria do TRE apenas informou que emitirá em breve uma nota sobre o ocorrido. Já a assessoria da Polícia Federal não quis falar sobre o assunto, pois segundo eles isso é feito para não atrapalhar as investigações.