Mato Grosso do Sul, 29 de junho de 2026
Campo Grande/MS: Carregando...

Operação mira esquema de corrupção através de licitações fraudulentas em Terenos (MS)

Conforme a investigação, o grupo criminoso, que contava com a participação de servidores públicos municipais, se utilizava de pessoas jurídicas e CNPJs sem qualquer tipo de experiência

A Operação Velatus foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) pelo Gaeco ( (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), contra fraudes em licitações na Prefeitura Municipal de Terenos.

No total, foram cumpridos 16 mandados em Terenos e na Capital, um deles foi em Santa Fé do Sul, no Estado de São Paulo, e um de prisão em Campo Grande.

Conforme a investigação, o grupo criminoso, que contava com a participação de servidores públicos municipais, se utilizava de pessoas jurídicas e CNPJs sem qualquer tipo de experiência, para desviar dinheiro público reservado para execução dos contratos celebrados.

O nome da operação em latim quer dizer “velado”. A expressão remete à forma de atuação dos investigados, que agiram de forma traiçoeira e velada para praticar crimes contra a Administração Pública.

O prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), foi procurado, mas as ligações não foram atendidas.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.