Mato Grosso do Sul, 27 de abril de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Em Renascer, Egídio ameaça Pastor Lívio: ‘Vou lhe dar um aviso’

Eu vou lhe dar um aviso, Pastor… avise aquela laia que, se eles acham que vão tomar minhas terras na justiça ou na marra, eles estão muito, mas muito enganados

Nos próximos capítulos de “Renascer”, da TV Globo, Egídio (Vladimir Brichta) enfrentará uma situação tensa ao fazer uma ameaça direta ao grupo de assentados do qual Tião (Irandhir Santos) faz parte. 

A trama começará quando o coronel tentar convencer os trabalhadores a cuidarem de suas terras, oferecendo-lhes um acordo. O pastor Lívio (Breno da Matta) perceberá as reais intenções de Egídio. 

Ele entenderá que o fazendeiro, na verdade, estará interessado em evitar que suas terras sejam consideradas improdutivas e, consequentemente, destinadas à reforma agrária. Com essa percepção, o pastor decidirá avisar o grupo sobre os verdadeiros planos do coronel.

Diante desse alerta, os assentados recusarão a oferta de Egídio. Determinados a não cederem às pressões do fazendeiro, eles manterão sua posição firme, mesmo sabendo que isso pode gerar um confronto ainda maior. As informações são da coluna Play, do jornal OGlobo.

Egídio ameaça Pastor Lívio

Ao receber a resposta negativa, Egídio não esconderá sua insatisfação e fará uma ameaça contundente ao grupo. Em uma conversa direta com o pastor Lívio, o coronel deixará claro que não permitirá que suas terras sejam tomadas, seja pela justiça ou pela força.

“Eu vou lhe dar um aviso, Pastor… avise aquela laia que, se eles acham que vão tomar minhas terras na justiça ou na marra, eles estão muito, mas muito enganados!”, dirá Egídio, demonstrando sua determinação em proteger suas propriedades a qualquer custo.

Então, o Pastor Lívio tentará apaziguar a situação, afirmando: “Ninguém quer tomar suas terras…”. No entanto, Egídio responderá de forma ameaçadora: “Bom que não queiram mesmo… ou então eu vou ter que pegar um pra Cristo! Se é que o amigo está entendendo aonde essa história pode chegar”.

Desiludido, Tião Galinha se isola e definha

Tião Galinha (Irandhir Santos) viverá tempos de muita tristeza e toma uma decisão radical: se isolar em terras de Egídio (Vladimir Brichta) e viver sozinho. Após invadir a propriedade, ele montará um acampamento e passará a cultivar seu próprio alimento em um canteiro.

Tião se afastará de todos e até recusará o pagamento pelo trabalho realizado para Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva). Tião, que já foi catador de caranguejos, vai emagrecer drasticamente e começará a apresentar sinais de delírio.

O isolamento e a deterioração física de Tião

A deterioração física e mental de Tião se tornará evidente para todos ao seu redor. Tião estará cada vez mais abatido devido ao trabalho incessante e a falta de descanso. Ele se alimentará apenas do que conseguir colher, e isso afetará sua saúde física e mental.

Renascer - Tião e Joana

Foto: Divulgação/TV Globo

João Pedro, Sandra e Zinha visitam Tião

Em cenas programadas para ir ao ar em dia 17 de agosto, João Pedro, Sandra e Zinha (Samantha Jones) decidirão visitar Tião para tentar convencê-lo a voltar para casa. No entanto, a visita será em vão. Tião afirmará que só sairá dali após a morte. “Eu num volto… Só saio daqui depois de morto”, responderá ele a João Pedro. Mesmo ao receber marmitas de Zinha, ele inicialmente recusará, dizendo que já tem tudo o que precisa, mas acabará aceitando após ser informado de que não pode devolvê-las.

Tião recusa pagamento e reforça sua visão de mundo

Quando João Pedro e Sandra tentarem acertar o pagamento pelo cacau que Tião colheu, ele recusará o dinheiro, dizendo que deve ser entregue a Joana. “Vocês junte o que tivé que juntá mais o que dona Sandra diz que vai dá pelas empreitada e me dê tudo nas mão de minha Joana, faz favô”, dirá Tião. Sandra insistirá que ele precisa do dinheiro, mas Tião continuará rejeitando, explicando que o dinheiro não tem valor para ele: “Preciso do dinhêro o quê? Preciso de dinhêro pra quê? É só papel… Num me vale de nada num enche barriga”.

Tião divide a sua comida com os animais

Depois que Sandra, João Pedro e Zinha vão embora, Tião abre as marmitas e, em um gesto simbólico, oferecerá a comida aos animais que o acompanham em seu isolamento. “Pra vocês, meus companhêrinho de lida, que tô vêno o duro que vocês dão pra manejá essas roça tudo mais eu…”, dirá ele, reforçando sua conexão com a natureza e sua visão de que está cada vez mais próximo de Deus.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.