Deodora (Debora Bloch) se instalou na casa de Ariosto (Eduardo Moscovis) com grande expectativa em “No Rancho Fundo”. Logo em sua primeira noite, ele promete a ela uma surpresa, mas na realidade é um fetiche um tanto quanto bizarro.
A vilã, conhecida por sua ambição, fica animado ao ouvir a palavra ‘surpresa’ acreditando que receberia um presente luxuoso, como uma joia. Ela imagina:
“O que será essa surpresa de Ariosto? Uma aliança? Deve ser uma bela aliança. Uma joia à altura de uma mulher como eu”, diz ela.
Expectativas irreais!
A cena continua durante o jantar, com Deodora ansiosa para descobrir o que o amante preparou para ela. Ariosto, mantendo a tensão, entrega a ela um pacote, sem revelar o conteúdo de imediato. “O que é isso aqui? É meu novo enxoval, é?”, perguntou ela, sorridente, acreditando que o presente seria algo especial.
No entanto, ao abrir o pacote, Deodora não encontra o que esperava. Ela fica chocada ao ver que o presente era, na verdade, uma peça de roupa de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), sua maior rival.
“Que brincadeira é essa, Ariosto?”, questiona ela, surpresa e indignada com a situação. Ariosto, sem cerimônia, respondeu: “Uma muda de roupa que Zefa Leonel esqueceu no hotel. Eu quero que tu use”.
Furiosa!
Ariosto não esperava a forte reação da vilã e supôs que ela aceitaria usar a roupa de Zefa e realizasse o desejo dele, mas o tiro sai pela culatra.
Sentindo-se humilhada e desprezada, ela não hesitou em expressar sua frustração. Em um acesso de fúria, rasgou a roupa de Zefa e a jogou em cima de Ariosto. Com raiva, ela gritou: “Que desprezo é esse que tu tem por mim?”, finalizando o momento com tensão e deixando o pai de Artur (Túlio Starling) em ‘maus lençóis’.
Terça – 20 de agosto – No Rancho Fundo
Marcelo Gouveia convence Quinota a esperar o pedido de resgate dos sequestradores antes de avisar à polícia. Ariosto vai ao cabaré em busca de Deodora e Vespertino estranha. Ariosto diz a Deodora que precisa manter Artur afastado até que possa encontrar a origem da mina de turmalina. Quintilha anuncia que está noiva de Primo Cícero. Deodora acredita que Ariosto a pedirá em casamento. Zefa Leonel ameaça Blandina. Marcelo Gouveia finge apoiar Quinota, que sofre com a situação de Artur. Zé Beltino pede ajuda a Dracena para reconquistar Blandina. Deodora se frustra com o pedido de Ariosto para se vestir como Zefa Leonel. Marcelo Gouveia e Quinota se preparam para resgatar Artur.
Quarta – 21 de agosto – No Rancho Fundo
Quinota agradece Marcelo Gouveia por ajudá-la a resgatar Artur e afirma que aprendeu a perdoar o rapaz. Deodora se sente humilhada por Ariosto e rasga as roupas de Zefa Leonel. Tia Salete e Floro Borromeu vão à casa de Sabá Bodó e Nivalda. Zé Beltino desabafa com Dracena e questiona se a moça já amou alguém. Deodora ameaça Ariosto. Zefa Leonel diz a Seu Tico Leonel que chegou a hora de dividir sua fortuna com os filhos. Vespertino sofre com a paixão de Deodora por Ariosto. Ariosto resgata Deodora no cabaré. Artur consegue escapar do cativeiro, mas é novamente rendido ao se deparar com Quinota.
Quinta – 22 de agosto – No Rancho Fundo

Marcelo Gouveia vence o guarda do cativeiro, e foge com Artur e Quinota. Juquinha procura Blandina e afirma que ficou magoado com sua partida. Blandina flagra Dracena e Zé Beltino conversando, bem próximos. Marcelo Gouveia manipula Quinota e Artur, que agradece o amigo por ter salvado sua vida. Jordão Nicácio alerta Ariosto sobre a fuga de Artur. Deodora aconselha Ariosto. Tia Salete e Floro Borromeu planejam seu casamento. Juquinha procura Vespertino, que o leva até Tia Salete. Vespertino pede perdão novamente a Tia Salete pelo passado dos dois. Marcelo Gouveia insinua para Quinota que Artur sabe do romance entre Deodora e Ariosto.
Sexta – 23 de agosto – No Rancho Fundo
Quinota se revolta contra Artur, e Marcelo Gouveia comemora o sucesso de seu plano. Tia Salete repreende Aldenor e Margaridinha por maldizerem os padrinhos. Ariosto finge preocupação com Artur. Vespertino pede a Tia Salete para retomar sua amizade com ela. Quinota confronta Artur sobre a relação de Ariosto e Deodora. Padre Zezo celebra a doação feita pelos Leonel. Fé e Cira acreditam que os Leonel desejam expiar o pecado da suposta gravidez de Quinota. Dona Castorina conversa com Blandina sobre o estado de Zé Beltino, e decide deixar a filha. Zefa Leonel comunica à família que dividirá sua fortuna entre os herdeiros. Quinota termina o casamento com Artur.