O goleiro Hugo Souza viveu mais uma noite de protagonismo nesta terça-feira (20), na classificação do Corinthians às quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Red Bull Bragantino, o goleiro alvinegra defendeu três cobranças na disputa de pênaltis e carimbou a vaga na próxima fase.
Após a partida, visivelmente emocionado, Hugo Souza classificou a partida como a mais importante de sua vida. O arqueiro ainda destacou o trabalho realizado no dia a dia do clube para estudar as penalidades da melhor forma.
“Com certeza. Sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, e esse foi o mais importante da minha vida. Mas temos um próximo. Nossa vida continua (…) Foi bem estudado, tudo muito trabalhado. Mas isso é a mão de Deus, só tenho que agradecer”, abriu Hugo.
“Não consigo nem falar, só tenho que agradecer a Deus. Nada disso é para mim, tudo é para ele. Sentimento de gratidão, só isso”, finalizou.
O duelo foi disputado na Neo Química Arena e teve vitória da equipe de Bragança Paulista por 2 a 1 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, o Corinthians venceu por 5 a 4 e teve Hugo Souza como grande herói, com as três defesas.
Hugo Souza está no Corinthians desde julho, quando chegou emprestado pelo Flamengo. Para adquirir o jogador em definitivo, o Timão precisa pagar cerca de 800 mil euros (R$4,8 milhões) ao clube carioca.
Hugo Souza atinge marca que Cássio nunca conseguiu no Corinthians
Mesmo em pouco tempo no Corinthians, o goleiro Hugo Souza atingiu uma marca nunca batida por um dos maiores atletas da história do clube. Até por isso, as três penalidades defendidas diante do Red Bull Bragantino foram muito além da classificação à próxima fase da Sul-Americana.
Cássio, que deixou o clube nesta temporada, nunca havia defendido três pênaltis em uma mesma disputa. As melhores marcas sempre se limitaram a duas cobranças, contra Palmeiras (2018), São Paulo (2018), Boca Juniors (2022), América (2023) e Racing (2017).
Cássio pegou 32 pênaltis ao total de sua passagem de 12 anos pelo Corinthians. Destes, 18 em disputas e 14 no tempo normal.
Após a partida, visivelmente emocionado, Hugo Souza classificou a partida como a mais importante de sua vida. O arqueiro ainda destacou o trabalho realizado no dia a dia do clube para estudar as penalidades da melhor forma.
“Com certeza. Sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, e esse foi o mais importante da minha vida. Mas temos um próximo. Nossa vida continua (…) Foi bem estudado, tudo muito trabalhado. Mas isso é a mão de Deus