Mato Grosso do Sul, 27 de abril de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Reconciliação entre pai e filho terá intensa emoção. Saiba mais

“Eu amo você, meu filho. Me perdoa por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você”. Logo após, ele morre nos braços de João Pedro, encerrando a trajetória do personagem
A cena encerra em uma troca de perdões e declarações entre pai e filho
A cena encerra em uma troca de perdões e declarações entre pai e filho

Na última segunda-feira, 19 de agosto, uma das cenas mais aguardadas do remake de “Renascer” emocionou quem estava nos Estúdios Globo. A sequência em que José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, pede perdão ao filho João Pedro, vivido por Juan Paiva, promete emocionar o público.

Coincidentemente, a gravação aconteceu no dia do aniversário de 61 anos de Palmeira, que foi recebido com festa nos bastidores.

A cena, prevista para ir ao ar no último capítulo da novela, em 6 de setembro, mostra José Inocêncio em um momento de profunda depressão.

Após perder os movimentos das pernas, entretanto, o fazendeiro passa a maior parte do tempo na cama, desejando a morte para se reencontrar com Maria Santa (Duda Santos).

Em sua tristeza, Inocêncio recusa medicação, acreditando que sua hora chegou, mas sobrevive por causa da profecia de que não morrerá enquanto seu facão estiver fincado aos pés do Jequitibá.

João Pedro faz a última vontade do pai, em ‘Renascer’

Desse modo, para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro decide buscar o facão na mata e o entrega a José Inocêncio, que reage emocionado.

“Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, meu pai. Esse seu filho enjeitado lhe quer muito bem, painho”, dirá João Pedro, primeiramente, demonstrando afeto.

Em resposta, Inocêncio agradece ao filho por ter lhe dado a liberdade de partir: “Só você mesmo para me fazer essa caridade”.

A cena encerra em uma troca de perdões e declarações entre pai e filho. Inocêncio relembra algumas brigas passadas e João Pedro pede perdão, ao que o pai responde:

“Só se você me der um abraço”. Os dois se abraçam com carinho pela primeira vez, e Inocêncio, emocionado, se declara: “Eu amo você, meu filho. Me perdoa por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você”. Logo após, ele morre nos braços de João Pedro, encerrando a trajetória do personagem.

Kika e José Bento tem nova transa em estrada

A trama se intensificou quando as suspeitas de Eriberto (Pedro Neschling) em relação à Kika (Juliane Araújo) e José Bento (Marcello Melo Jr.) se provaram corretas. A relação entre os dois, que já havia levantado dúvidas, culminou em um momento de intensa paixão. O envolvimento emocional e físico entre eles, no entanto, não é apenas fruto de uma atração momentânea. Ambos compartilham um objetivo comum: derrubar o poder opressor do coronel Egídio (Vladimir Brichta).

Aliança e amor

Unidos pelo desejo de justiça, Kika e José Bento planejam dar fim às injustiças cometidas por Egídio na região. A libertação de Tião (Irandhir Santos) é o primeiro passo dessa aliança. Após cumprir a missão, Kika observa José Bento com um olhar de admiração, o que o deixa desconcertado. Ele, então, compartilha sua motivação:

“É a primeira vez nos dez anos que estamos junto que eu te vejo lutar por alguma coisa sem esperar nada em troca”, comenta Kika.

José Bento, em resposta, revela que seu interesse vai além da simples libertação de Tião. Ele deseja que Tião e os assentados tenham um pedaço de terra para recomeçar suas vidas.

“Tá certo… eu admito! Mas eu tenho um interesse, sim: que Tião, Joana e aquela gente toda consigam um pedacinho de chão pra poderem plantar o futuro deles, sem ter que depender de ninguém!”, afirma José Bento.

As palavras de José Bento desencadeiam um forte desejo em Kika. Sem conseguir resistir à emoção do momento, ela se aproxima dele, tomada pela paixão.

“Eu te quero, José Bento!”, declara Kika.

José Bento, surpreendido, ainda tenta racionalizar a situação, mas o desejo de Kika é urgente.

“E não pode esperar a gente chegar em casa?”, pergunta ele.

“Eu esperei mais de dez anos por isso… não consigo esperar mais nem um minuto!”, responde Kika antes de beijá-lo.

Os dois, consumidos pelo desejo, saem do carro e buscam um lugar discreto para se entregarem à paixão, tendo uma transa no meio da estrada.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.