Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 3 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Ação social da AGEMS garante atendimento para mais de 3 mil pessoas na região do bairro Jardim Tarumã

Nós temos ido a diversas cidades, levando informação, para que a população conheça a regulação, conheça os serviços e os seus direitos. Agora, expandimos com os parceiros para levar atendimento para quem precisa”, afirmou o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis
Fotos: Cleidiomar Barbosa/AGEMS
Fotos: Cleidiomar Barbosa/AGEMS

Mobilizando em torno de três mil moradores da Capital, a ação social promovida pela Agência Estadual de Regulação (Agems) no sábado (25) levou dezenas de serviços, atendimento social, lazer e prêmios para comunidades que nem sempre têm acesso a esses benefícios.

Na região do bairro Tarumã, na saída para Sidrolândia, longe do centro da cidade, o projeto “Agems Perto de Você” encurtou distâncias e fez a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos.

“Nós temos ido a diversas cidades, levando informação, para que a população conheça a regulação, conheça os serviços e os seus direitos. Agora, expandimos com os parceiros para levar atendimento para quem precisa”, afirmou o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

“A população, muitas vezes, não tem dinheiro para pegar um ônibus e ir para o centro em busca de um serviço. A gente tem que entender essa necessidade, por isso nessa primeira grande ação trouxemos em torno de 45 diferentes serviços”. O dirigente ainda anunciou a intenção de levar o projeto para outras cidades.

Lideranças do Tarumã e bairros vizinhos, que ajudaram a mobilizar a comunidade, confirmam o valor da iniciativa.

“É importantíssimo essa parceria que a Agência trouxe. Nós temos uma população carente, que está longe do acesso a muita coisa de que precisa, e com grandes dificuldades. Estamos muito felizes”, afirmou a diretora da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, que sediou o evento, Lusimeire da Silva Figueiredo.

Desde muito cedo a fila já era grande para aguardar a abertura do portão. Os serviços mais procurados foram organizados com distribuição de senhas, garantindo tranquilidade nos atendimentos.

Saúde, cidadania, lazer e serviços públicos

Distribuídos em salas de aula, corredores e pátio externo; com mesas e cadeiras, tendas e caminhões, os parceiros e a equipe da Agems promoveram quatro horas de atendimento ininterrupto.

Na quadra da escola, a animação foi garantida com música, espaço kids, sorteio de brindes e prêmios valiosos que incluíram 5 geladeiras, bicicleta e TV.

A Polícia Militar, além de apoiar a segurança, em conjunto com a Assessoria Militar da Agems, ganhou a curiosidade e a admiração de crianças e adultos com a presença de um helicóptero e da Polícia Montada.

Coordenada pela Ouvidoria, com apoio das Diretorias de Inovação e Relações Institucionais, de Saneamento Básicos e Resíduos Sólidos, e de Transportes, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos, a ação foi elogiada também por autoridades e representantes das entidades parceiras.

Na abertura, dirigentes e representantes das instituições que levaram serviços, representantes de secretarias de Estado, os vereadores Ademir Santana e Claudinho Serra e líderes de movimentos sociais e de bairros reafirmaram a importância da aproximação com a comunidade.

“Foi um grande desafio, um trabalho imenso, mas é uma alegria ver esse resultado. Tivemos o engajamento e a dedicação de toda a equipe da Agência, a parceria valiosa da direção da escola e de lideranças do bairro e conseguimos entregar o melhor para a comunidade”, agradeceu a Ouvidora Cristiane Leite.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.