Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Acidente com avião deixa um morto e um ferido em estado grave

Uma pessoa morreu vítima do acidente com um avião de pequeno porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20/04).

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMG), havia três pessoas no avião. Uma delas sofreu escoriações. A terceira vítima foi retirada em estado grave. Está sendo estabilizada e será conduzida ao João XXIII pelo Helicóptero do CBMMG.

Acidente assusta moradores

“No ano passado teve um outro avião que caiu. Temos que ficar bastante alertas agora”, disse Reginaldo de Souza, de 46 anos, funcionário publico e morador do Bairro São Bernardo.

A aposentada Edna Antônia Coutinho, de 67, também relatou apreensão. “Moro aqui na região a vida toda, mas agora estou com medo desses ‘teco-tecos’ por aqui. Semana retrasada, estávamos em casa, um decolou e, pouco depois, o meu filho avisou: ‘desligou o motor’. Por sorte, ele conseguiu voltar e pousar”, afirmou.

O aeroporto ficou fechado por cerca de 30 minutos. Neste momento, já opera normalmente.

Modelo do avião

O avião envolvido no acidente possui matrícula PR-MLA. Trata-se de um modelo 35A, fabricado pela Learjet.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, que pertence a uma empresa de construção, está regular. A validade do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião é de 30 de março de 2022.

Como de praxe, uma investigação deve ser aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica, para apurar as causas do acidente.

Causas do acidente

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.