A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Itaquiraí, em trabalho conjunto com a Polícia Militar de Alto Paraíso (PR), cumpriu um mandado de prisão contra Reinildo Rodrigues de 24 anos, indiciado pela prática de homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio.
De acordo com informações policiais, em 2022, o indivíduo teria efetuado cinco disparos de arma de fogo, atingindo José Vitor Melquiades dos Santos, de 19 anos, na cabeça, tórax e perna. O crime ocorreu no centro de Itaquiraí e a vítima morreu no local.
Já em 2023, o autor atingiu Fernando Porteira, de 26 anos, com dois disparos de arma de fogo, porém, a vítima sobreviveu. O delito ocorreu em um bar, localizado em um assentamento do município.
Depois da prática dos crimes, o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado. Entretanto, após o deferimento da medida cautelar, o indivíduo fugiu do município.
Durante trabalho de investigação, os policiais obtiveram a informação de que o autor estava escondido em uma residência localizada no Porto Figueira, distrito de Alto Paraíso/PR.
Foi feito contato telefônico com policiais militares do local, que efetuaram a prisão do indivíduo.