Mato Grosso do Sul, 17 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Adolescente é alvo de ação da Polícia Federal por hackear perfil da primeira dama Janja

O perfil da primeira-dama no X foi invadido por volta das 21h30 de segunda-feira. De posse da conta, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
O hacker será ouvido formalmente pelos investigadores nesta quinta — imagem meramente ilustrativa
O hacker será ouvido formalmente pelos investigadores nesta quinta — imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta (14), um mandado de busca e apreensão no Distrito Federal contra um suspeito de envolvimento no esquema de invasão da conta nas redes sociais da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, na última segunda (11).

De acordo com as primeiras informações, o alvo é um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho, uma das regiões administrativas do DF. Aos investigadores, ele teria assumido a invasão da conta de Janja no X junto de outro jovem alvo de uma operação na terça (12) em Minas Gerais, segundo apuração da GloboNews.

No entanto, a confissão só será considerada oficial após ele prestar um depoimento formal à autoridade, que deve ocorrer ainda nesta quinta (14).

A operação de terça (12) cumpriu mandados em quatro endereços de Minas Gerais, com a apreensão de computadores e celulares. Um suspeito foi ouvido pela PF e liberado, mas a apuração aponta que ele negou participação.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.