Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 26 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Alvo na Omertà, Fahd Jamil se entrega à polícia em Campo Grande

Fahd Jamil se apresentou à polícia nesta segunda - Crédito: Henrique Arakaki
Fahd Jamil se apresentou à polícia nesta segunda - Crédito: Henrique Arakaki

Se entregou na manhã desta segunda-feira (19/4) a agentes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande, o empresário Fahd Jamil Georges. Ele foi alvo em uma das fases da Operação Omertà ocorridas em dezembro de 2020.

O advogado Gustavo Badaró, disse que Fahd resolveu se entregar devido a vários problemas de saúde como enfisema pulmonar. Ele será levado para a sede do Garras.

Em uma carta divulgada pelo empresário, ele diz que não tem antecedentes criminais e que está doente e sob perseguição de criminosos, e ainda fala que sempre colaborou com o equilibrio da segurança na fronteira.

Após a operação em dezembro, o empresário fugiu se escondendo da polícia sendo considerado foragido, e neste meio tempo a defesa entrava com vários pedidos de habeas corpus para tentar que o empresário cumprisse pena domiciliar.

Acusações

O empresário Fhad Jamil e seu filho, Flávio Correia Jamil Georges, são acusados pelo Ministério Público Estadual (MP-MS) de integrarem organização criminosaque atuava em Ponta Porã e tinha parceria com o grupo criminoso que seria comandado pelos também empresários Jamil Name e Jamil Name Filho, em Campo Grande.

A ligação entre as duas organizações foi apontada nas investigações da 3ª fase da operação Omertà. De acordo com denúncia apresentada em julho de 2020 e aceita pela Justiça, havia uma grande proximidade entre as duas supostas organizações criminosas. Os grupos, teriam atuado conjuntamente, em pelo menos dois homicídios, o do pistoleiro Alberto Aparecido Roberto Nogueira, o Betão, e o do ex-chefe da segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Ilson Martins Figueiredo, o Figueiredo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.