Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

António Oliveira toma decisão e Pedro Raul perde espaço no Corinthians

Centroavante disputou 13 partidas e marcou três vezes desde que chegou ao Timão, onde assinou contrato até o fim de 2028
Pedro Raul não vem bem no Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Pedro Raul não vem bem no Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF

De olho em recuperar a confiança nas competições, o Corinthians sabe que precisa urgentemente encontrar uma solução definitiva para resolver os graves problemas que são vistos em o seu sistema ofensivo.

No Campeonato Brasileiro, por exemplo, só conseguiu balançar a rede três vezes, todas contra o Fluminense, que está no Z-4. Em seis jogos, o Timão passou cinco vezes em branco, o que liga um sinal de alerta.

As opções mais escolhidas pela comissão técnica nos últimos jogos são Wesley, Ángel Romero, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto, mas fica nítido a falta de aproveitamento, já que o Timão é um dos times que mais cria na competição, comprovado em números.

O setor de meio-campo, que sempre foi muito criticado, vem conseguindo abastecer os atacantes, mas inúmeras oportunidades acabaram sendo desperdiçadas, prejudicando, e muito, o aproveitamento.

Sem moral com o treinador:

Em decorrência disso tudo que foi explicado acima, uma situação em específico acaba chamando a atenção: o centroavante Pedro Raul também vem perdendo espaço na equipe.

Isso fica provado no fato de que, contra Nacional-PAR, Fluminense e Flamengo, em jogos válidos pela Sul-Americana e Brasileirão, respectivamente, o centroavante sequer saiu do banco de reservas.

Pela Copa do Brasil, diante do América-RN, além do empate por 0 a 0 diante do Fortaleza, foi acionado no segundo tempo, mas pouco fez. Somando as últimas cinco partidas, tem apenas 48 minutos dentro de campo.

Neste momento, António Oliveira vem encontrando dificuldades para escalar o ataque, ainda mais com Pedro Henrique fora há alguns jogos. Isso fica ainda mais evidente no fato de que Yuri Alberto ainda não está 100%, atuando no sacrifício.

Pagou caro, mas não teve retorno:

O Timão desembolsou R$ 25 milhões para adquirir 100% dos direitos econômicos do camisa 20, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2028, junto ao Toluca, do México.

Desde que chegou ao Parque SãoJorge, Pedro Raul disputou 13 partidas e marcou três vezes, a última delas contra o Nacional-PAR, em 9 de abril, pela Conmebol Sul-Americana.

Mesmo aparentemente sem tanta moral junto ao português, o atacante espera receber uma nova chance.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.