Depois de ver seu nome envolvido numa polêmica, Maju Coutinho resolveu se pronunciar sobre ter dado um posicionamento mal interpretado do lockdown em que defendeu a medida de isolamento e declara para opositores: ‘o choro é livre’. Na tarde desta quinta-feira (18), a apresentadora do “Jornal Hoje”, da TV Globo, aproveitou o espaço no jornalístico para pedir desculpas publicamente.
“Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Eu disse: ‘O choro é livre’. Com isso, eu quis dizer que por mais amargos que sejam as medidas de isolamento. Elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, disse Maju.
E completou: “Então eu reitero aqui o meu desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e bola pra frente”.
A frase da apresentadora gerou revolta de internautas, que criticaram ela e a Globo nas redes sociais. Entre xingamento e pedidos de explicação, muitos chamaram Coutinho de hipócrita. “Nem todo mundo vai para balada quando está na rua depois da meia-noite”, disse um internauta.
A Globo divulgou nota após o episódio defendendo Maju. “Maria Julia Coutinho quis dizer que, por amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias”, afirmou, apontando ainda que ela também pediu “agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e famílias necessitadas”.
A jornalista finalizou suas explicações, desta quinta, com um pedido de desculpas: “Me desculpem pela expressão e vamos nessa, bola pra frente”. A declaração de Coutinho foi elogiada por internautas nas redes sociais. “Parabéns pela atitude”, afirmou um. “Não precisa se desculpar, você falou de maneira certa”, disse outro.