Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Após mudança na Petrobras, Bolsonaro diz que novas trocas podem ser feitas

Após indicar nesta sexta-feira (19) o general Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro disse que novas mudanças poderão ocorrer na semana que vem.

“Pior que uma decisão mal tomada, é uma má indecisão. Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem teremos mais”, disse ele durante discurso em formatura de cadetes do Exército, em São Paulo.

O presidente vem manifestado incômodo com as altas dos preços dos combustíveis, que têm pressionado a inflação no país. Essa é a única razão vista por investidores para ter justificado a troca, já que a gestão de Roberto Castello Branco à frente da companhia sempre foi bem avaliada pelo mercado.  O executivo havia sido indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para a função em 2018.

Desta forma, investidores temem mais interferências na política de preços da estatal, que tem capital aberto na bolsa brasileira e no exterior.

Após o anúncio, que foi feito no início da noite de ontem,os papéis da companhia negociados em Nova York chegaram a cair 10,95% no after market. As perdas se somaram à queda de 7,12% acumulada durante os negócios no pregão tradicional em Nova York.

Jair Bolsonaro na cerimônia de formatura dos Cadetes (EsPCEx), em Campinas (SP)
Jair Bolsonaro na cerimônia de formatura dos Cadetes (EsPCEx), em Campinas (SP)

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.