Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Aprenda a fazer sopa rica em proteínas e que turbina o emagrecimento

De acordo com o especialista, um dos truques de quem vive nas Zonas Azuis é se valer de ingredientes funcionais, como a lentilha

O que o Japão, a Itália, a Costa Rica e Grécia têm em comum, além de serem destinos paradisíacos frequentados por milhões de pessoas? A longevidade de seus moradores. Os hábitos saudáveis adotados nessas localidades foram reconhecidos mundialmente, e incluem alimentação e a prática regular de exercícios.

Não à toa, esses lugares viraram objeto de estudo. Um dos autores que se debruçaram sobre eles é Dan Buettner, escritor de um best-seller a respeito do tema e diretor do documentário Como viver até os 100 anos Os segredos das Zonas Azuis, disponível na Netflix.

De acordo com o especialista, um dos truques de quem vive nas Zonas Azuis é se valer de ingredientes funcionais, como a lentilha. Isso porque a leguminosa tem cerca de 18g de proteínas por porção, além de ser rica em fibras, que ajudam no emagrecimento. E mais: ainda conta com bastante ferro e antioxidantes, ótimos para a longevidade.

Aprenda, abaixo, como usar o ingrediente para fazer uma sopa saborosa. A receita é do livro Zonas Azuis, a Solução para Comer e Viver como os Povos mais Saudáveis do Planeta.

Ingredientes
500 gramas de lentilhas
1 litro de caldo de legumes
2 tomates
1 cebola média picada
2 cenouras médias, descascadas e picadas
2 batatas médias, descascadas e cortadas em cubos
2 folhas de louro
½ colher de chá de sal
Cebolinha picado para decorar
1 fio de azeite

Modo de fazer
Espalhe as lentilhas num tabuleiro grande e leve ao forno regadas com azeite, até ficarem macias, ou cozinhe na pressão.

Em uma panela, coloque o caldo de legumes, os tomates, a cebola, as cenouras, as batatas, as folhas de louro e o sal. Deixe em fogo brando até os vegetais ficarem no ponto, por cerca de 10 a 15 minutos.

Retire o louro e adicione a lentilha. Se preferir, decore com cebolinha e um fio de azeite.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.