O cantor Arlindo Cruz, 65 anos, voltou a ser internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, no último final de semana. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o sambista começou a se sentir mal no último sábado, 20, e teve seu quadro agravado durante a madrugada, quando familiares o teriam levado à unidade médica.
O sambista sofreu um AVC há sete anos (em maio de 2017) e foi internado em estado grave. Ele chegou a ficar em coma induzido e passou quase um ano e meio no hospital. Desde que deixou o centro médico, o cantor faz sessões de fonoaudiologia e de fisioterapia para tratar as sequelas, como a impossibilidade de andar e falar.
Babi Cruz, esposa de Arlindo, contou que o artista está na unidade de tratamento semi-intensivo para tratar uma bradicardia, condição em que o ritmo do coração encontra-se lento ou irregular.
“O Arlindo é portador de uma doença autoimune, isso torna ele mais frágil. O Arlindo é traqueostomizado, tem GTT [sonda alimentar ligada ao abdome], são sete anos acamado. Chegamos com um quadro de braquicardia, que foi controlado a tempo”, contou a empresária em vídeo publicado no Feed de seu Instagram, nesta terça-feira, 23.
“Ele está com tudo equilibrado novamente, dentro das possibilidades dele. Dentro do quadro que ele se encontra, ele está muito bem”, completou ela, que está acompanhando o cantor durante a internação.