Wilderson Benites Lima, conhecido como ‘Buguinho’, de 26 anos, foi morto durante uma troca de tiros com equipe da Força Tática da Polícia Militar, em Dourados, na madrugada de quarta-feira (18).
Conforme apurado, ‘Buguinho’ reagiu a uma tentativa de abordagem dos policiais, na Rua Tubarão, no Bairro Jóquei Clube, sacando uma arma e disparando contra eles, que responderam à agressão. Ele foi atingido e caiu ferido no quintal de uma casa. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas ele já estava sem vida.
A Polícia Militar informa que Wilderson Benites Lima tem uma extensa ficha criminal, sendo 21 passagens, e era suspeito de vários furtos na região do Jóquei Clube.
Além da Polícia Militar, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) e Perícia Técnica estiveram no local.
Prisão em junho
Wilderson Benites Lima ganhou destaque em junho deste ano, quando foi preso por furtar uma loja de conveniência na Rua Assai, no bairro Jóquei Clube. Na ocasião, ele arrombou as portas dos fundos do estabelecimento e roubou dinheiro, alimentos, bebidas alcoólicas, um celular e uma caixa de som.
Até então, a polícia o considerava o responsável por pelo menos sete furtos qualificados naquela região.
Ao ser detido, ‘Buguinho’ resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais, que conseguiram algemá-lo e levá-lo para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante e entregue à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).