Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 1 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Avião com turistas americanos cai e mata 14 pessoas no interior do Amazonas

Fotos: Reprodução/BNC Amazonas
Fotos: Reprodução/BNC Amazonas

Um avião que transportava 14 pessoas caiu em Barcelos (AM), na tarde deste sábado (16/9). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Edson de Paula Rodrigues, à CNN Brasil.

A aeronave do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto. Segundo o prefeito, todos morreram.

O avião saiu de Manaus, e o acidente aconteceu nas proximidades do aeroporto de Barcelos, a cerca de 400km da capital do Amazonas.

A Defesa Civil recebeu informações do acidente. O secretário do órgão, coronel Máximo, procurado pelo portal de notícias BNC Amazonas, confirmou o acidente e informou que uma equipe da corporação se deslocaria para o ponto do acidente.

Chovia em Barcelos quando avião tentava aterrissar, o que teria dificultado o pouso. A chuva também causou falta de energia elétrica na região.

Imagem colorida do avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas - Metrópoles

Investigação

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que os investigadores o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados.

Na ação inicial, serão coletados e avaliados os dados da ocorrência. Haverá a preservação dos indícios, a verificação inicial de danos causados à ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.