Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 11 de outubro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Avião do presidente Lula apresenta problemas no motor e precisa retornar à Cidade do México

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a falha já foi contornada e os pilotos aguardam apenas o consumo necessário de combustível para voltar ao aeroporto. O presidente trocará de aeronave
Avião de Lula enfrentou problemas técnicos após decolar do México
Avião de Lula enfrentou problemas técnicos após decolar do México

O avião presidencial VC-1, onde viaja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu um problema técnico nesta terça-feira (1º/10) após decolar do Aeroporto da Cidade do México rumo a Brasília. Segundo Força Aérea Brasileira (FAB), os procedimentos de segurança foram seguidos e os pilotos apenas aguardam o consumo de combustível para retornar ao aeroporto.

“Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10)”, diz a nota enviada, assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno.

“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, diz ainda o informe.

Para voltar ao solo, o avião precisa queimar combustível, diminuindo o peso para a aterrissagem. O VC-1 está voando em círculos e aguarda a oportunidade para pousar. Lula embarcará em outra aeronave. Nas viagens internacionais, o avião presidencial costuma ser acompanhado por, pelo menos, um avião de reserva, além de aviões de apoio e os que levam ministros e servidores do governo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.