A abertura das Olimpíadas 2024 ocorre apenas daqui a dois dias, mas a quarta-feira marcou o início da disputa de algumas modalidades, como futebol e rugby. E já tivemos muita polêmica logo no primeiro dia, com direito a um fim de jogo maluco entre Argentina e Marrocos e publicação revoltada de Lionel Messi.
A partida válida pela primeira rodada do Grupo B foi realizada em Saint-Étienne e caminhava para uma vitória por 2 a 1 sobre o Marrocos até o momento em que a Argentina, com Medina, empatou. O relógio marcava 61 minutos do segundo tempo: sim, o árbitro deu 15 minutos de acréscimos.
A partida foi paralisada logo em seguida por conta da invasão de torcida. Todo mundo, incluindo torcida e jogadores, achou que havia terminado, mas o jogo foi retomado duas horas depois com a revisão do VAR que anulou o gol de empate da Argentina e mais três minutos de bola rolando. Marrocos, por fim, venceu.
A confusão rendeu vários memes na internet, mas também provocou a revolta de algumas pessoas, em especial dos argentinos. O craque Lionel Messi usou seu perfil nas redes sociais para reclamar do ocorrido. “Insólito”, escreveu ele.

Rayssa Leal denuncia atraso dos ônibus nas Olimpíadas — Foto: Reprodução / Rayssa Leal
O desabafo da Fadinha
Rayssa Leal, a Fadinha do skate do Brasil, viveu um autêntico “esqueceram de mim” em Paris nesta quarta.
Depois de um treino no Parque La Concorde, Rayssa e os outros skatistas brasileiros esperaram por cerca de três horas pelo ônibus que os levaria de volta para a Vila Olímpica, mas o veículo não chegou. Eles fizeram parte do trajeto de volta de skate e, por fim, pegaram um táxi.
Iríamos sair 16:20 da pista para ir à Vila comer, tomar um banho e descansar. Agora são 19:17, todo mundo esperando o ônibus chegar e ele não chega. Ninguém está entendendo. Imperatriz (cidade de Rayssa) está melhor do que os ônibus daqui – desabafou nas redes.
Não é Paris Fashion Week
O Comitê Olímpico Brasileiro rebateu nesta quarta as críticas ao uniforme que será utilizado pelos atletas na cerimônia de abertura. A composição dos looks vinha sendo criticada nas redes sociais e até mesmo por personalidades brasileiras, como foi o caso da cantora Anitta.
Tá frio, Rebeca?
Uma das principais esperanças de medalha do Brasil em Paris também movimentou as redes nesta quarta. Depois do treino, a ginasta Rebeca Andrade mostrou o processo de recuperação numa banheira de gelo cuja temperatura varia entre 15 e 200 graus célsius negativos.
Dia de chorar na crio. O corpo pediu recuperação intensa e aqui estou eu, respeitando o processo e passando frio. Vocês fariam? – escreveu ela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/H/M/E5BPLCSKmRd285xtUkbg/whatsapp-image-2024-07-24-at-10.40.10.jpeg)
Rebeca Andrade na banheira de gelo — Foto: Reprodução
Japonesa é cortada por fumar e beber
Por essa, vocês não esperavam: uma ginasta japonesa foi cortada das Olimpíadas por fumar e consumir bebida alcóolica, o que viola a lei do país. No Japão, a idade legal para o uso de álcool e de nicotina é acima de 20 anos. Shoko Miyata, da ginástica artística, ainda tem 19.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/h/5/ClzUlfTeCfvBhCIPQOsw/whatsapp-image-2024-07-23-at-17.46.01.png)