Mato Grosso do Sul, 5 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Brasileira é encontrada morta em apartamento no Japão

Amanda era formada em Letras e mestre em linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de atuar como pesquisadora.

Amanda Borges da Silva, de 30 anos, foi encontrada morta em um hotel próximo ao Aeroporto de Narita, em Tóquio, Japão. Natural de Caldazinha, região metropolitana de Goiânia, a jovem estava fora do Brasil desde março e deveria ter embarcado de volta ao país na quinta-feira (1º). Segundo James Fernandes, amigo da família, Amanda era formada em Letras e mestre em linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de atuar como pesquisadora.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Consulado-Geral do Brasil em Tóquio acompanha o caso e presta assistência consular à família, além de colaborar com as autoridades japonesas. “Ela foi localizada ali próximo ao aeroporto de Narita, em Tóquio, foi na madrugada, de ontem para hoje. O voo dela era quinta-feira”, informou James. A causa da morte ainda não foi esclarecida, conforme informou o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás.

A família de Amanda busca apoio para trazer o corpo de volta ao Brasil. Em nota, a Prefeitura de Caldazinha lamentou a perda, destacando que a jovem era muito querida pela comunidade e “cheia de sonhos”. A administração municipal também manifestou solidariedade aos familiares e amigos da pesquisadora.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.