Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Brasileiros ficam de fora da 4ª lista de autorizados a sair de Gaza

Mais 599 estrangeiros são autorizados a sair da região. Segundo o Itamaraty, Israel garantiu que brasileiros deixarão Gaza até quarta-feira (8/11)
Enquanto isso, 34 pessoas aguardam repatriação para o Brasil
Enquanto isso, 34 pessoas aguardam repatriação para o Brasil

A quarta lista de estrangeiros autorizados a sair da Faixa de Gaza foi divulgada neste sábado (4/11), pela embaixada do Brasil na Palestina. Pelo quarto dia consecutivo, os cidadãos brasileiros não foram contemplados e devem aguardar o próximo lote de autorização.

Ao todo são 599 estrangeiros que deixarão a região. Assim como nas listas anteriores, os americanos são a maioria, com 386 cidadãos. Reino Unido (112 pessoas), França (51) e Alemanha (50) são os outros contemplados. Enquanto isso, o grupo de 34 brasileiros, metade composto por crianças, espera pela liberação.

Na última quarta-feira (1º/11), a passagem de Rafah foi desbloqueada pela primeira vez desde o início do conflito. As autoridades egípcias asseguraram que os 7 mil cidadãos estrangeiros que solicitaram permissão para deixar Gaza serão liberados gradualmente, permitindo a saída de um grupo por dia.

O ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, telefonou, na manhã da sexta-feira (3/11), para o chanceler de Israel, Eli Cohen, e pediu para que os brasileiros que estão em Gaza pudessem deixar o local. Cohen garantiu que todos os brasileiros poderão sair por Rafah, no Egito, até quarta-feira (8/11).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.