O Corinthians confirmou de vez a classificação para as semifinais da CONMEBOL Sul-Americana. Na noite da última terça-feira (24), na Neo Química Arena, o Timão atropelou o Fortaleza por 3 a 0. Na ida, no Castelão, o time de Ramón Díaz havia vencido por 2 a 0.
Na zona mista após o confronto, o zagueiro Cacá, do Corinthians, aproveitou a festa da classificação para “cutucar” o atacante Marinho, do Fortaleza. Logo após uma fala do meia-atacante Igor Coronado, o defensor passou pelo local e disse: “Pode chorar, Marinho. Pode chorar”.
A atitude de Cacá foi uma resposta para uma declaração de Marinho, que, após a partida de ida, em Fortaleza, disse que o time de Juan Pablo Vojvoda deveria “tomar conta do jogo” e que o Corinthians havia entrado em campo “sem compromisso” por conta da briga contra o Z-4 no Brasileirão.
“A gente sabe que o Corinthians, independentemente da fase no Brasileiro, vinha jogar sem compromisso aqui. Se eles fossem desclassificados, iam dizer que o foco estava no Brasileiro. Jogam a responsabilidade para nós e a gente tinha que entender isso”, disse o atacante.
“Mas é mole falar depois do jogo. A gente sabia que seria difícil. Eles vieram jogar…fazer um jogo qualquer. A gente tinha que colocar esse jogo na mão e tomado conta. Se tivesse aproveitado melhor, encurralado o Corinthians, teríamos tido mais oportunidades”, finalizou.
Depois da classificação para a semifinal, o Corinthians aguarda se enfrentará Athletico-PR ou Racing, da Argentina. Após vencer na ida, por 1 a 0, o Furacão entra em campo, nesta quinta-feira (26), às 21h30, fora de casa, em confronto que terá transmissão ao vivo no Disney+.
Próximos jogos do Corinthians:
- São Paulo (F) – 29/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Flamengo (F) – 02/10, (a definir) – Copa do Brasil
- Internacional (C) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- Próximos jogos do Fortaleza:
- Cuiabá (C) – 29/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F) – a definir – Brasileirão
- Atlético-MG (C) – a definir – Brasileirão