Na noite de sexta-feira (8), um crime de pistolagem abalou a cidade de Jardim, MS, quando um motorista de van de passageiros foi brutalmente assassinado. A fuga dos criminosos, no entanto, foi frustrada pela ação rápida e eficiente dos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Eles montaram um cerco na região da fronteira com o Paraguai, conseguindo capturar os dois suspeitos pouco depois do assassinato, que fugiam em um veículo Fiat Toro.
Os criminosos, um homem de 33 anos e um de 55 anos, foram encontrados ainda na estrada, no momento em que tentavam escapar para a cidade de Amambai-MS. Durante a abordagem, os policiais localizaram a suposta arma do crime – uma espingarda calibre 12 da marca CBC Military – além de uma quantia em dinheiro, quase R$ 9.000, e um capuz “bala clava”.
O jovem de 33 anos, proprietário do carro e da arma, alegou que foi coagido pelo homem de 55 anos, ex-policial civil, a alugar o veículo e a espingarda para cobrar uma dívida em Jardim. Por sua vez, o passageiro de 55 anos acusou o motorista de ser o responsável pelos disparos fatais. Ambos, porém, concordaram que a vítima foi baleada enquanto dirigia a van em movimento na rodovia BR-060, sentido Bela Vista-MS, e foi novamente atingida antes que a dupla iniciasse a fuga em direção à fronteira.
Diligências e Descobertas
Com base nas acusações, os policiais seguiram até as residências dos envolvidos. Na casa do motorista de 33 anos, encontraram uma grande quantidade de armas e munições, incluindo uma pistola TS9 9mm, uma carabina Puma calibre 38, uma carabina CBC 7022 calibre 22, e até uma carabina de pressão GAMO com luneta. Além disso, foi localizada uma significativa quantidade de munições de vários calibres.
O passageiro de 55 anos, identificado como ex-policial civil, tinha um histórico de envolvimento com a lei. Demitido em 2018 por irregularidades administrativas, ele estava usando uma tornozeleira eletrônica e respondia a um processo por tráfico de drogas no estado do Paraná.

Conclusão da Ação
Ambos os suspeitos, as armas e os outros itens apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde permanecem presos à disposição da Justiça. A ação eficiente do DOF evitou que os criminosos escapassem para a fronteira e trouxe alívio para a população local, que ficou abalada com o crime brutal.
O caso segue sob investigação e as autoridades continuam analisando os detalhes dessa operação criminosa, que envolve uma série de crimes, incluindo pistolagem, tráfico de armas e drogas.
#PistoleirosPresos #CrimeEmJardimMS #DOF #JustiçaFeita #OperaçãoPolicial #Pistolagem #FugaFrustrada #CrimeDeMorte #FrenteÀFrenteComOCrime #SegurançaNaFronteira #PrisãoEmFlagrante #JardimMS #FronteiraSegura