Mato Grosso do Sul, 11 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Candidato a vereador xinga primeira-dama e caso vai parar na polícia

Também conforme Marilza, ela teria apenas orientado e não o acusou de pedir voto no local. Ainda à polícia, ela relatou que após a orientação, o candidato teria passado a gritar e xingá-la

Uma discussão entre o candidato a vereador Roberto dos Santos Neves, o Roberto do Zuza, e a primeira-dama de Taquarussu, Marilza Nunes de Araujo Nascimento, terminou com registros de boletins de ocorrência, um contra o outro.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (30) e Marilza registrou ocorrência por injúria. No boletim, ela afirma que compareceu pela manhã no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, como de costume.

Lá, viu que Roberto do Zuza, candidato a vereador, estava no local. Assim, ela disse que, de maneira educada, o orientou que, nesse momento de candidatura, os candidatos não podem permanecer em repartições públicas e muito menos pedir voto nesses locais. 

Também conforme Marilza, ela teria apenas orientado e não o acusou de pedir voto no local. Ainda à polícia, ela relatou que após a orientação, o candidato teria passado a gritar e xingá-la.

Conforme a primeira-dama, Zuza teria dito nomes como: “ordinária, excluída e desesperada”. Isso tudo na frente de funcionários do local, além de crianças e adolescentes que lá frequentam. 

Afirmou que teve a honra denegrida pelo candidato.

Vice-versa

Em contrapartida, o candidato também registrou ocorrência contra a primeira-dama. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Roberto alega que foi pedir informação no órgão público e foi agredido verbalmente por Marilza.

“Me chamando de vendável, de burro, vagabunda e muito mais. Eu como cidadão brasileiro e taquarussuense, não sabia que não podia pisar em um órgão público”, disse.

Ele ainda disse que se for o caso, ela também não poderia entrar em órgãos públicos por ser esposa do prefeito, que também é candidato nas eleições deste ano. 

“Me deparei com uma pessoa totalmente transtornada. Eu não estava fazendo nada de errado, fui simplesmente uma mera informação”, finaliza.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.