Gerente de banco por mais de duas décadas e responsável pela reestruturação administrativa da Secretaria de Administração e Desburocratização, o secretário Carlos Alberto de Assis teve o nome aprovado, nesta quarta-feira (31/03) por unanimidade, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o comando da Agepan, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
Destino escolhido pelo próprio Carlos Alberto entre vários outros projetos, o nome para o comando do órgão estadual nos próximos quatro anos foi indicado pelo Governador Reinaldo Azambuja para apreciação do Legislativo Estadual. Com a aprovação, Assis, terá uma missão importante: Aproximar a agência do cidadão.
Com papel fundamental para a qualidade dos serviços públicos, a agência atua na fiscalização dos serviços de energia elétrica, transporte rodoviário internacional, interestadual e intermunicipal de passageiros, transporte nacional de cargas, gás canalizado, saneamento, terminal hidroviário e resíduos sólidos.
A agência pode atuar ainda em ferrovias e travessias fluviais, rodovias, aeroportos, dutovias, telecomunicações, inspeção de segurança veicular e outras atividades que caracterizem a prestação de serviço em regime de delegação.
Secretário Especial do Governo, Carlos Alberto de Assis tem 62 anos e nos últimos seis anos atuou ao lado do Governador Reinaldo Azambuja como secretário promovendo mudanças importantes na administração estadual. Muito ligado a área esportiva, foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis e presidente do Esporte Clube Comercial de 2007 a 2011 sendo campeão estadual em 2010.
O tucano, foi coordenador das campanhas do PSDB a Prefeitura e ao Governo do Estado de 2012 a 2018 e atuou de forma decisiva ano passado na eleição de Marquinhos Trad coordenando também a chapa de vereadores tucanos ao Legislativo de Campo Grande. É casado há 20 anos com Sabrina Salles Basílio de Assis, e tem duas filhas: Aline e Nathaly.