Mato Grosso do Sul, 21 de junho de 2026
Campo Grande/MS: Carregando...

Carne abatida e comercializada de forma clandestina é apreendida em Porto Murtinho

De acordo com o relato, os animais eram abatidos clandestinamente e vendidos em uma conveniência da cidade sem autorização e boas práticas sanitárias.
Imagens - Decon/MS
Imagens - Decon/MS

Policiais da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) identificaram e prenderam um criador de suínos e bovinos registrados como cultura de subsistência na cidade de Porto Murtinho, na tarde desta terça-feira (10).

De acordo com a nota enviada à imprensa, os animais eram abatidos clandestinamente e vendidos em uma conveniência do município, sem autorização e boas práticas sanitárias.

O texto não informa a quantidade de abate apreendida, mas ressalta que o proprietário será autuado por crime contra o meio ambiente e abate não humanitário.

As proteínas além de estragadas, estavam sendo armazenadas de forma irregular. Um caminhão foi acionado para fazer a pesagem da mercadoria apreendida e na sequência o descarte.

Ação da Decon contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.