Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 11 de dezembro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Cela de Rogério de Andrade tem 6 m², escrivaninha e chuveiro individual

Contraventor foi transferido da prisão Bangu 1 para a prisão de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Presídio Federal de Campo Grande/Mato Grosso do Sul
Presídio Federal de Campo Grande/Mato Grosso do Sul

Com a transferência do bicheiro Rogério de Andrade nessa terça-feira (11) para o presídio federal de segurança máxima, ele foi alocado em uma cela individual de 6m². A unidade prisional é localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

 A transferência foi realizada pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Em um primeiro momento, o contraventor estava alocado na Penitenciária de Segurança Máxima de Bangu 1.

Na cela atual, conforme o Sistema Penitenciário Federal, Andrade tem acesso a uma cama, um banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro. Além disso, ele também recebeu um kit padrão para presidiários, que contém roupas e matérias de higiene pessoal.

Como parte do procedimento padrão da penitenciária, Andrade ficará 20 dias em isolamento. Após esse período, o contraventor será transferido para uma cela de 7 m² e, em seguida, terá direito a banho de sol com outros presos. Além disso, ele poderá receber visitantes por um período de três horas por semana, além de contato com advogados por uma hora, também por semana.

Na mesma prisão onde Andrade está, também estão alojados:

  • Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, miliciano do Rio;
  • Chiquinho Brazão, deputado federal apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL);
  • Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.