Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Ciclovia construída pelo Governo de Mato Grosso do Sul está mudando a paisagem em Aral Moreira

Para o secretário de Infraestrutura e Logística (Seilog), Helio Peluffo, as ciclovias em todo o estado têm como objetivo proporcionar segurança, mobilidade, lazer e uma vida saudável para os cidadãos.

O Governo de Mato Grosso do Sul está finalizando a construção de uma ciclovia em Aral Moreira que já está transformando a paisagem para quem chega ou sai da cidade. Com cerca de 90% de conclusão, a ciclovia na rua Mato Grosso, MS-286, oferece à população um novo espaço para se deslocar para o trabalho, desfrutar do lazer nos fins de semana e até fazer caminhadas noturnas, graças à boa iluminação do local.

Um investimento de quase R$ 1,3 milhão foi destinado para a construção de aproximadamente 2 quilômetros de ciclovia, além da instalação de 70 postes com luminárias de led solar, bancos de madeira e lixeiras metálicas.

Essa iniciativa atende a uma demanda especial da Prefeitura e dos trabalhadores das cooperativas Coamo e Lar, que utilizam diariamente a Rua Mato Grosso como principal acesso às empresas.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística (Seilog), Helio Peluffo, as ciclovias em todo o estado têm como objetivo proporcionar segurança, mobilidade, lazer e uma vida saudável para os cidadãos.

Ele destaca o comprometimento do governador Eduardo Riedel em promover o bem-estar da população, com atenção especial para a segurança dos trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

“A ciclovia já se tornou um local popular para passeios em família e prática de exercícios físicos, demonstrando a integração da comunidade com essa nova infraestrutura urbana”, explica. Em fase final, a obra só precisa de uns ajustes na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para ser inaugurada.

*Fotos: Agesul

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.