Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 3 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Cine Maturidade exibe “Chega de Saudade” e debate envelhecimento na quarta-feira

Chega de Saudade conta numa única noite várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile
Chega de Saudade conta numa única noite várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile

Na terceira edição, o Cine Maturidade exibe na quarta-feira (24) o filme “Chega de Saudade”, às 14h, no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande.

Dirigido por Laís Bodanzky, o longa nacional tem Leonardo Villar, Tonia Carreiro e Cássia Kiss no elenco. 

“Chega de Saudade” conta numa única noite várias histórias vividas pelos frequentadores de um salão de baile. Com muita música e dança, os acontecimentos fazem o espectador se sentir dentro da vida pulsante do baile.

Cena do filme "Chega de Saudade" em que um casal de idosos dança.
Em “Chega de Saudade”, baile é cenário de fundo para vivências diversas. (Foto: Acervo Globo Filmes)

Confira o trailer do filme clicando aqui.

O Cine Maturidade é um dos projetos da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, pasta ligada à Cidadania, e que trata do envelhecimento sob a ótica do cinema.

“As velhices são diversas e cada um tem sua própria história. O Cine Maturidade tem sido um lugar privilegiado para trazer as discussões acerca do envelhecimento, exatamente pela possibilidade de tratar simbolicamente temas complexos”, explica Zirleide.

Para a subsecretária, o filme “Chega de Saudade” apresenta, através dos personagens, situações relacionadas aos afetos, à saúde, arte e às gerações. 

“Entre tantos assuntos que podem ser abordados, para este filme, convidamos um médico geriatra que dialogará com os presentes após a exibição do filme” , completa.

Cine Maturidade

Pessoas sentadas assistem a filme em sala de cinema.
De graça, público pode aproveitar filme e ainda discutir temas sobre envelhecimento. (Foto: Paula Maciulevicius/Cidadania)

A cada encontro, um profissional da rede de atendimento à pessoa idosa é convidado a trazer o assunto visto na tela para o dia a dia dos sul-mato-grossenses. Nesta edição, o diálogo será mediado pelo médico geriatra Dr. Roberto Pelegrino. 

Desde o último Cine Maturidade, realizado em março, o microfone segue aberto antes do início de cada sessão, de forma que as pessoas idosas possam manifestar sua arte. Na abertura, o público pode tocar instrumentos, falar, apresentar poesias ou cantar. 

O Cinematuridade será realizado no MIS, na quarta-feira, dia 24 de abril, às 14h, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º andar. A entrada é gratuita e aberta a todos.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.