Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Colômbia descarta entrada de voo da seleção brasileira em meio à pandemia

Jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo será em 26 de março em Bogotá
Jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo será em 26 de março em Bogotá

Com incertezas crescentes sobre a realização das Eliminatórias em março, a partida entre Colômbia e Brasil tem obstáculos sanitários importantes. O governo colombiano vê com preocupação a possibilidade de receber a delegação brasileira. Em entrevista à imprensa local, o ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Goméz, disse que considera improvável qualquer exceção à entrada dos brasileiros para o jogo marcado para 26 de março, em Barranquilla.

Hoje seria muito difícil a abertura de qualquer voo do Brasil. Qualquer voo. Não teria como justificar a abertura de um voo fretado frente a outras populações que também tem situações até humanitárias em relação ao Brasil. A epidemiologia não permite isso – comentou a autoridade do governo.

No meio de fevereiro, a seleção brasileira masculina de basquete foi proibida de viajar a Cali para jogar duas rodadas da AmeriCup, uma espécie de Copa América. Enfrentaria o Panamá e o Paraguai nos dias 21 e 22 de fevereiro, respectivamente.

A Confederação Brasileira de Basquete divulgou, na ocasião comunicado do Departamento de Epidemiologia da Colômbia. O diretor do departamento dizia que a resolução do país – de número 080 – previa “medidas preventivas e de controle sanitário de passageiros provenientes do Brasil por conta do novo coronavírus. Considerando a situação da pandemia atual e a emergência de uma variante no Brasil com um comportamento clínico e epidemiológico diferente, e para salvaguardar o direito à saúde, não poderão ingressar no país.”

A Federação Colombiana de Basquete enviou carta ao Ministério da Saúde do país e “explicou todas as condições da bolha da AmeriCup em Cáli, com a obrigatoriedade de cumprir os protocolos de saúde que a FIBA exige com dois exames PCR negativos para cada integrante das delegações que irão jogar antes da chegada a Cáli, ainda mais rígido que o utilizado na Argentina em novembro de 2020, quando o Brasil também jogou pelas Eliminatórias da Americup 2022, o que não foi suficiente.”

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.