Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Com Pedro Raul e Coronado em campo, Corinthians se reapresenta e abre semana livre para treinos

Timão precisa que a Inter de Limeira não vença jogo atrasado no meio de semana para seguir com chances de classificação às quartas de final no estadual
Igor Coronado em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Igor Coronado em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, para iniciar a semana livre para treinamentos. Sem compromissos no meio de semana, o Timão volta a jogar apenas no sábado, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.

A novidade na reapresentação foi a participação em tempo integral nos treinamentos do meia Igor Coronado e do centroavante Pedro Raul. Ambos devem ser relacionos para o confronto do fim de semana.

Os atletas iniciaram as atividades na parte interna do CT, com ativações na academia. Na sequência, foram ao campo para aquecimento e treino tático sob o comando da comissão técnica.

António Oliveira organizou uma atividade de posse de bola em campo reduzido com a participação de todo o grupo. Depois, também com o espaço encurtado, os demais jogadores realizaram um trabalho de enfrentamento.

O período de quatro dias de treinamentos servirá ao técnico António Oliveira para fazer ajustes. Com menos de 20 dias de trabalho, o português terá o maior período sem jogos para conseguir aprofundar a sua metodologia com o elenco.

Além de questões técnicas e táticas, o Corinthians quer aproveitar o breve período sem jogos para recuperar fisicamente alguns jogadores, casos de Pedro Raul e Diego Palacios, além de Félix Torres, atleta que atuou em todos os minutos dos 11 jogos realizados pelo clube em 35 dias.

O meia Igor Coronado é outro jogador que deve se beneficiar com a folga no calendário no meio de semana. O jogador está em fase final do processo de recondicionamento físico e deve ser relacionado pela primeira vez para a partida do sábado.

Com dez pontos em dez rodadas no Campeonato Paulista, o Corinthians precisa de uma combinação de resultados para seguir com chances de classificação à próxima fase do estadual.

Lanterna da chave, o Timão tem dez pontos e concorre com Inter de Limeira e Mirassol (ambos com 14 pontos) por uma das duas vagas do Grupo C.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.