O Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Corumbá, promovido pela Prefeitura da cidade por meio da Fundação da Cultura, foi palco de muita criatividade, diversão e animação. O evento, que já é uma tradição durante o período de Carnaval, mostrou mais uma vez a diversidade de ritmos e o talento de compositores locais. A grande vencedora foi a marchinha “Sogra do Tik Tok”, composta por Diego Rodrigues e Hiltinho, que levou para casa o prêmio de R$ 2 mil. A conquista representou o esforço e a perseverança dos dois artistas, que já haviam ficado em segundo lugar em duas edições anteriores do concurso.
“É uma emoção muito grande. Eu e meu parceiro compositor aqui, Diego, a gente tem batalhado muito por esse título, por esse campeonato. Quatro anos participando, já ficamos em segundo duas vezes, e em terceiro. Hoje veio pra coroar esse prêmio aqui, lutado por nós dois”, declarou Hiltinho, visivelmente emocionado. Diego também falou sobre a inspiração para a marchinha. “A inspiração vem do dia a dia, do cotidiano, e dessa brincadeira diária na internet”, disse ele, destacando a leveza e o humor como elementos essenciais da composição.
O prêmio foi entregue pelo prefeito Dr. Gabriel, que esteve presente no evento ao lado da primeira-dama Tatiane Patrício. Em sua fala, o prefeito expressou a alegria em ver o Carnaval de Corumbá se fortalecendo cada vez mais. “Uma expectativa de festa total e muita alegria. Hoje aqui no Concurso de Marchinhas, uma diversão, um ambiente bem familiar. Pessoas alegres, com o carnaval já tomando conta e contagiando toda a cidade”, afirmou ele.
A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, também fez questão de destacar a importância do concurso para o Carnaval local. “Estamos aqui unindo o Sandálias com outra tradição do nosso carnaval, que é o concurso de marchinhas. Eu vejo que está dando muito certo e a gente vai descer essa avenida com muita alegria”, pontuou, se referindo à tradicional festa “Sandálias do Pantanal” que ocorre no mesmo período.
A diretora-presidente da Fundação da Cultura, Wanessa Pereira Rodrigues, aproveitou o momento para reforçar que a festa de Carnaval está apenas começando. “O carnaval está na rua, a população comparecendo aos nossos eventos com a alegria habitual. O carnaval já tá com toda a estrutura montada, nós estamos fazendo os últimos ajustes, coisa de detalhes. O carnaval já está acontecendo”, disse ela, com um sorriso no rosto, evidenciando o clima de preparação para os próximos dias de folia.

Em segundo lugar no Concurso de Marchinhas ficou a canção “Carnaval na Fronteira”, composta por Livia Gaertner e interpretada por Karina Cabral. A terceira posição ficou com a divertida marchinha “Peixe Frito pra Sobra”, de Fábio Marchi. As três composições foram muito aplaudidas e bem recebidas pelo público presente no evento, que foi marcado por um clima de descontração e muito entusiasmo.
O Concurso de Marchinhas de Corumbá é uma verdadeira celebração da cultura local, da música e da criatividade dos foliões pantaneiros. Com o apoio da Prefeitura e da Fundação da Cultura, o evento se consolida como uma das atrações mais importantes do Carnaval de Corumbá, valorizando a pluralidade de ideias e expressões que fazem dessa festa uma das mais tradicionais do Estado.
#CarnavalDeCorumbá #MarchinhasCarnavalescas #CulturaPantaneira #FoliaNoPantanal #Carnaval2025 #CompositoresDeCorumbá #SograDoTikTok #DiversidadeCarnavalesca #AlegriaNoCarnaval #MusicaPopularBrasileira #FestaDeCarnaval #TradiçãoCorumbá