Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de fevereiro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Corinthians bate Palmeiras com gol de Millene e é tetra da Libertadores de futebol feminino

Ninguém sabe o que o atleta passa no dia a dia: longe da família, lesão, treinar com dor… Com certeza, tudo valeu a pena. Cada detalhe, sofrimento e luta”, disse Millene após o título.
Corinthians comemora o título da Copa Libertadores Feminina após vencer o Palmeiras, em Cali
Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Corinthians comemora o título da Copa Libertadores Feminina após vencer o Palmeiras, em Cali Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Corinthians é tetracampeão da Libertadores Feminina. Neste sábado, em um clássico com o Palmeiras, na primeira decisão continental entre os dois arquirrivais, a equipe alvinegra levou a melhor, vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0, na despedida do técnico Arthur Elias, que deixa o clube para se dedicar exclusivamente ao cargo de treinador da seleção brasileira femininaMillene marcou ainda na etapa inicial e garantiu o troféu.

Em um jogo marcado pela confusa arbitragem da paraguaia Zulma Quiñónez (PAR), o Corinthians foi eficaz, aproveitou a grande chance que teve e derrotou o rival. O Palmeiras ficou em superioridade numérica durante os últimos 32 minutos, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra, especialmente pela ótima atuação da goleira Lelê, que impediu o time alviverde de igualar o marcador.

Esse é o quarto título do Corinthians na Libertadores. Os outros três foram conquistados em 2017, 2019 e 2021. Agora, a equipe do Parque São Jorge se isola como a maior campeã de Libertadores no futebol feminino, deixando o São José para trás. O Palmeiras defendia o título, mas terá de se contentar com sua conquista solitária.

“Não tenho palavras. Que momento maravilhoso! Vai ficar para sempre guardado na minha memória. Já sofri muito para hoje poder desfrutar dentro de campo. Ninguém sabe o que o atleta passa no dia a dia: longe da família, lesão, treinar com dor… Com certeza, tudo valeu a pena. Cada detalhe, sofrimento e luta”, disse Millene após o título.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.