Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Corinthians se aproxima da Globo por direitos de TV e acordo ganha data para ser concretizado

Timão tem três possibilidades para vender seus direitos de transmissão, mas reaproximação com a Libra indica acordo

O Corinthians estaria cada vez mais próximo de fechar a venda dos direitos de TV para o período de 2025 a 2029 do Brasileirão Série A e, segundo a coluna do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, está perto de fechar com a Globo, que assinou com os clubes da Libra, liga da qual o Corinthians faz parte desde sua fundação.

O Corinthians buscou negociar individualmente em busca de valores maiores, mas sabe que a Globo não poderia pagar além do teto que negociou com os clubes da Libra por força de contrato. Com isso, mesmo com a proposta da Brax, que “parece distante”, segundo Rodrigo Mattos, e do encerramento das negociações com a Liga Forte União, a tendência é que até segunda-feira (15) o Corinthians toma a decisão final sobre os direitos de TV.

“À Band, Augusto Melo disse que espera anunciar um acordo de TV até segunda-feira. Das três possibilidades conhecidas, a Brax parece mais distante, houve uma reaproximação com a Libra e não se sabe se investidores da LFU vão retomar as negociações nesta reta final”, destacou Rodrigo Mattos.

Corinthians pode ter aporte financeiro de grupo árabe

O Corinthians tenta arrecadar um valor maior nas negociações pelos direitos de TV e, em caso de acerto com a Globo via Libra, pode receber um aporte financeiro da Mubadala, que não seria uma venda de percentuais de direitos, mas pode se transformar em um acordo futuro.

Segundo Rodrigo Mattos, esse aporte do grupo árabe só será possível em caso de acerto com a Globo.

“Nas últimas semanas, houve uma reaproximação com a Libra. E, semanas atrás, a diretoria alvinegra conversou com o Mubadala sobre um aporte financeiro para o clube”, publicou o jornalista, que seguiu.

“Em princípio, não seria uma venda de percentual de direitos do Brasileiro. Mas isso só poderá ser concretizado no caso de o clube alvinegro fechar contrato com a Globo e Libra para o Brasileiro.”

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.