Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Costuma fazer marmita? Saiba como deixá-la bem mais suculenta

O segredo para isso é seguir alguns truques e dicas importantes para quem quer saber como montar uma marmita deliciosa. Veja quais são elas a seguir:
Planejar o que vai comer é uma ótima estratégia!
Planejar o que vai comer é uma ótima estratégia!

Seja para economizar um pouco ou para comer mais saudável, muitas pessoas têm trocado os almoços fora por marmitas. Muitas cozinham a mais no dia anterior para conseguir levar parte para o trabalho ou mesmo já preparam as refeições da semana toda no sábado ou no domingo.

Mesmo assim, algumas pessoas ainda torcem o rosto para a ideia de montar uma marmita para o trabalho, achando que ela nunca ficará gostosa como uma comida feita na hora. Realmente, é difícil chegar ao nível de uma refeição saída direto do fogão ou do forno, mas dá sim para deixá-la bem saborosa e suculenta, viu?

O segredo para isso é seguir alguns truques e dicas importantes para quem quer saber como montar uma marmita deliciosa. Veja quais são elas a seguir:

Escolha os alimentos corretos

Primeiramente, alguns ingredientes, mesmo que deliciosos, podem ser um problema na marmita. É o caso, por exemplo, de alimentos com cheiro muito forte, que pode ficar ainda mais acentuado na hora de requentar, como a couve-flor.

Há ainda aqueles alimentos que não ficam nada gostosos após requentados. A batata frita e outras frituras são um clássico nesse sentido, mas o mesmo vale para empanados, risotos e até certas carnes.

As folhas também podem ficar estranhas quando não são separadas e bem secas antes. Elas também devem ser temperadas apenas na hora de comer. 

O melhor, no geral, é optar por opções que mantenham a umidade, como é o caso da carne de panela, do ovo cozido, dos legumes no vapor e das almôndegas com molho.

Use os recipientes corretos

Existem potes para marmita de diversos materiais, então se for esquentar a comida no micro-ondas, lembre-se de escolher um que seja apropriado para isso. E, se puder, separe os alimentos em potes diferentes – um para a salada, um para a carne, um para o feijão e assim vai.

Tome cuidado ainda para que os potes não fiquem cheios até a borda, o que pode causar acidentes, ou vazios demais, fazendo com que tudo lá dentro se desloque.

Leve em uma bolsa térmica

Quando chegar no trabalho, é bom colocar a marmita na geladeira. Porém, para o caminho até lá, o mais recomendado é que você tenha uma bolsa térmica. Ela não só vai manter a comida em uma temperatura segura, como, dependendo do seu formato, ainda ajudará o pote a não virar no meio do caminho.

Acrescente um extra na hora de comer

Mesmo com essas dicas para montar uma marmita, ela requentada pode não ficar tão gostosa quanto uma comida feita na hora. Por isso, para dar aquele saborzinho extra, você pode levar algum item de finalização separado que possa trazer esse tchan. Pode ser um crocante, como o de bacon, uma farofinha de pão ou amêndoas laminadas, ou algum

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.