Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de fevereiro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Delcídio Amaral vence disputa com Lídio e assume PRD em Mato Grosso do Sul

Derrotado, deputado, que é marido da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), anunciou desfiliação do PRD
Delcídio com lideranças nacionais do Partido Renovação Democrática (PRD)
Delcídio com lideranças nacionais do Partido Renovação Democrática (PRD)

O ex-senador Delcídio do Amaral ficou com a presidência do PRD (Partido Renovação Democrática) em Mato Grosso do Sul e já tomou posse, nesta quinta-feira (14). Para isso, venceu a disputa interna com o deputado estadual Lídio Lopes.

Antes da fusão entre PTB e Patriotas, aprovada pelo STE (Tribunal Superior Eleitoral), Delcídio comandava o Partido Trabalhista Brasileiro e Lídio presidia o Patriotas. Derrotado, deputado, que é marido da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), anunciou desfiliação do PRD. Ela também era filiada ao Patriotas, mas migrou para o PP, comandado em MS pela senadora Tereza Cristina.

Segundo o blog O Jacaré, a posse Delcídio na presidência estadual do PRD ocorreu na sede do partido em São Paulo, na presença do presidente nacional Ovasco Resende.

Delcídio assume com a missão de regularizar o novo partido através da criação do CNPJ e depois definição do diretório estadual e cuidar dos trâmites para liberação do fundo partidário, ainda em 2023. O passo seguinte será articular os diretórios municipais para disputar as eleições de 2024.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.