Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Dinheiro doado pela família de Neymar Jr. para Daniel Alves vira alvo do Ministério Público da Espanha

O depósito do valor funciona como uma indenização antecipada e fez com que a pena de Alves fosse reduzida
Foto: Lance!
Foto: Lance!

Durante o processo de julgamento de Daniel Alves por estupro, a família de Neymar Jr. doou um valor para ajudar o ex-jogador de futebol. A quantia de 800 mil reais é, agora, questionada pelo Ministério Público da Espanha.

O depósito do valor funciona como uma indenização antecipada e fez com que a pena de Alves fosse reduzida. No entanto, de acordo com o jornal espanhol El Mundo, o MP pedirá a anulação da atenuante reparação de dano. 

Além disso, no último fim de semana, segundo informações da agência internacional de notícias AFP, o Ministério Público recorrerá da sentença do julgamento de Daniel condenado a quatro anos e seis meses por estupro – para endurecer a pena.

Sentença de Daniel Alves

Como você acompanhou no ESTRELANDO, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro. O jogador e a acusação foram convocados no dia 22 de fevereiro de 2024, duas semanas após o julgamento, para saberem a  pena, que não era bem a esperada pelo Ministério Público espanhol, que pedia nove anos de prisão. Isso porque ela foi atenuada após o jogador pagar uma indenização de 150 mil euros. 

Como o Alves já cumpriu um quarto da pena, visto que está preso desde janeiro de 2023, poderá solicitar autorizações ordinárias de saída o que pode acontecer em julho deste ano.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.