Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Divisa Segura: Combate a organização criminosa deixa um morto e quatro presos em Mato Grosso do Sul

De acordo com as investigações, duas residências serviam como uma espécie de “guarda volumes”, onde foram presos dois indivíduos, um deles identificado como Allan e o outro como Eduardo
Forças policiais em Sonora – Foto: Eder Pereira/Idest
Forças policiais em Sonora – Foto: Eder Pereira/Idest

Deflagrada a primeira fase “Divisa Segura” da Polícia Civil, através do grupo de elite Garras, com apoio da Polícia Militar, contra as organizações criminosas, deixando pelo menos um morto, quatro presos e realizando apreensões consideráveis de drogas, munições e armas em diversos locais da cidade. José Augusto Pereira da Silva, de 29 anos, foi morto após disparar tiros contra os policiais e tentar fugir pelos fundos de sua residência, na Rua do Engenho em Sonora.

A investigação aponta que Silva seria o chefe de uma organização criminosa, recrutando e coordenando o tráfico na cidade. Na abordagem da polícia para prendê-lo, Silva reagiu com violência, disparando várias vezes contra os policiais, o que levou à reação imediata da polícia, resultando em sua morte.

Após vários dias de investigação, policiais dos grupos de elite da Polícia Civil (Defurv, Denar) e Polícia Militar Choque, totalizando quase 30 homens, desencadearam cumprimentos de mandados que resultaram em quatro prisões e apreensões.

De acordo com as investigações, duas residências serviam como uma espécie de “guarda volumes”, onde foram presos dois indivíduos, um deles identificado como Allan e o outro como Eduardo. Com eles, foram encontradas uma grande quantidade de maconha e pasta base de cocaína.

Mandado

Em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, os policiais prenderam o Cabelereiro R. da S. S., de 29 anos, na rua Marechal Rondon, com ele foram encontradas munições intactas. Já em outro endereço foi encontrada Pasta Base de Cocaína em posse de F. O. G., de 40 anos.

Os quatro presos foram encaminhados à delegacia e ficarão à disposição da justiça. Todas as informações foram repassadas pelo Delegado Allan Patrick, que foi quem comandou, junto com sua equipe, toda a operação.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.