Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

DOF apreende dez carros lotados de mercadorias contrabandeadas do Paraguai na fronteira

Todos os carros estavam carregados com produtos contrabandeados e foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados, onde os produtos foram contabilizados
Os dez carros com contrabando, apreendidos na madrugada de hoje (Foto: Divulgação)
Os dez carros com contrabando, apreendidos na madrugada de hoje (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), no âmbito da Operação Protetor, apreendeu 10 veículos carregados com contrabando e descaminho na madrugada desta quarta-feira (20).

A apreensão ocorreu por volta de 2h, quando os policiais faziam barreira na MS-164, no distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã.

Os motoristas que seguiam em comboio, ao visualizarem a barreira policial, tentaram fugir, mas foram alcançados e pararam os veículos na pista. Os carros vinham de Ponta Porã/MS e seguiam em direção a Maracaju.

Todos os carros estavam carregados com produtos contrabandeados e foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados, onde os produtos foram contabilizados. O comboio era formado por Um Siena, um Etios, dois Cruzes, um Voyage, uma Palio Weekend, Um Ford Ka, um Palio, um Gol e uma Spacefox que levavam pneus, cigarros de origem paraguaia, aparelhos celulares de diversas marcas, antenas, roteadores, fardos de roupas, óculos, perfumes, garrafas térmicas e componentes de internet.

Os motoristas foram qualificados, arrolados na ocorrência e liberados. Já os veículos e os produtos apreendidos serão encaminhados para a Receita Federal em Ponta. Os carros apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 320 mil e as mercadorias em R$ 1 milhão.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.