Mato Grosso do Sul, 16 de março de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Dr. Victor Rocha convida Ministra Simone Tebet para conhecer o projeto Casa Rosa em visita à Câmara Municipal 

Convidei-a para conhecer o Projeto Casa Rosa, que tem transformado vidas e pode ser um modelo a ser ampliado com o apoio do governo federal”, destacou o Dr. Victor Rocha
Imagem - Assessoria/CMCG
Imagem - Assessoria/CMCG

Nesta terça-feira (18), os vereadores de Campo Grande receberam a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para debater projetos estratégicos para a capital e os impactos da Rota Bioceânica. Durante o encontro, o vereador e médico Dr. Victor Rocha aproveitou a oportunidade para convidar a ministra a conhecer o Projeto Casa Rosa, referência nacional no atendimento gratuito a mulheres para prevenção e tratamento do câncer de mama.

Parceria para Fortalecer a Saúde da Mulher

O Projeto Casa Rosa, idealizado por Dr. Victor Rocha, já realizou quase 9 mil atendimentos e diagnosticou 175 casos de câncer de mama pelo SUS. A iniciativa, que completou três anos, zerou filas de consultas, exames, punções e biópsias de mama, garantindo atendimento ágil e humanizado às mulheres de Campo Grande. Agora, o projeto busca expandir seus serviços para atender também homens, crianças e adolescentes.

“A presença da ministra Simone Tebet na Câmara foi uma grande oportunidade para reforçarmos a importância de fortalecer políticas públicas para a saúde da mulher. Convidei-a para conhecer o Projeto Casa Rosa, que tem transformado vidas e pode ser um modelo a ser ampliado com o apoio do governo federal”, destacou o Dr. Victor Rocha.

Apoio ao Desenvolvimento da Capital

Durante a visita à Câmara Municipal, a ministra Simone Tebet ressaltou a importância do protagonismo dos vereadores na busca por recursos federais para a cidade. Segundo Tebet, a interlocução entre o Legislativo municipal e Brasília é essencial para garantir investimentos que impactam diretamente a vida da população.

“É meu dever, como sul-mato-grossense, garantir que os recursos cheguem onde são necessários. A Câmara tem um papel fundamental para que esse dinheiro chegue mais rapidamente na vida das pessoas”, afirmou a ministra.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.