Dois homens, sendo um de 25 e outro de 35 anos foram presos por latrocínio, em Miranda, na noite deste domingo (25). Após terem assassinado o dono de uma propriedade rural para efetuarem roubo, os homens foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante a fuga.
Após denúncias sobre uma caminhonete em alta velocidade, com destino possivelmente para Bodoquena ou Miranda, equipes do Departamento iniciaram as buscas. Posicionados na MS-243 que dá acesso à rodovia BR-262, já no município de Miranda, policiais visualizaram a caminhonete modelo Chevrolet/S10 LTZ, cor preta, que mesmo com a utilização dos sinais sonoros e luminosos, o condutor de 25 anos desobedeceu e tentou fugir, mas ele e o passageiro, de 35 anos, foram alcançados e abordados. Questionados sobre o motivo da fuga e a procedência do veículo disseram que trabalhavam em uma fazenda e pelo fato de terem sido demitidos, tinham retornado à propriedade rural e cometeram latrocínio.
A dupla atacou o dono da propriedade rural a facadas e fugiu levando a camionete e alguns pertences pessoais da vítima. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia localizou com os autores a carteira, uma lâmina de cheque preenchida e um relógio do proprietário da fazenda.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Miranda.
O nome dos envolvidos ainda não foi divulgado pelo Departamento.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.